- Para nós cristãos e também para os não cristãos, este é o maior e mais importante acontecimento: o único, o extraordinário, ou seja, o maior milagre para nossas vidas. A Bíblia nos confirma que em Jesus nascemos novamente para a vida eterna.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
O Jovem seminarista
Depois que começou a estudar num seminário teológico, aquela era a primeira vez que o convidavam para pregar e ele tinha certeza que ia ser uma "benção", pois havia se preparado suficientemente.
Encostou a Bíblia no peito e caminhou até o altar feito um general.
No entanto, sua pregação foi um fiasco. Parecia até que Deus o havia deixado sozinho, desamparado, lá na frente de todo mundo.
Saiu de cabeça baixa e só foi até a porta da frente cumprimentar os irmãos porque o pastor da igreja insistiu com ele.
Ele não conseguia entender o que havia saído errado, até que um senhor idoso abraçou-o e cochichou em seu ouvido:
- Se você tivesse entrado do jeito que saiu, teria saído do jeito que entrou.
Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado. Mateus 23.12
Autor desconhecido
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Textos que "Todos devem conhecer".
Uma das coisas que aprendi em aconselhamento pastoral, é que conselho não se dá e muito menos se vende. O que precisamos sim como cristãos é nos familiarizar com as Escrituras Sagradas, afim de biblicamente falando mostrar a nossos irmãos o capítulo, o verso, o contexto onde Deus prepara o melhor consolo ou até mesmo a saída, ou seja, indicar a Palavra de Deus, que é a "espada" a ser utilizada para todo tipo de combate. Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. (Hebreus 4:12)
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
A igreja evangélica e o dinheiro
Quem conhece a história do protestantismo no Brasil sabe que demoraram mais de 100 anos para que a igreja evangélica viesse a ter por parte da sociedade um reconhecimento de igreja séria, comprometida com a Bíblia e com a evangelização do Brasil e do mundo. Foi um longo caminho de lutas, perseguições, escárnios e todos os tipos de zombarias. Hoje, segundo o último censo do IBGE a igreja evangélica tem perto dos 15% da população brasileira entre as suas fileiras.
Todavia, existe um nó que está entalando a igreja evangélica e jogando por terra a sua reputação de igreja séria, isto é, a questão do dinheiro. Creio que não seria exagero afirmar que quando se pensa na igreja que ai está, pensa-se logo no dízimo e ou no dinheiro.Interessante a percepção desta realidade. Isto nunca foi um problema para nós evangélicos. Nós íamos para a igreja e recebíamos um ensino sobre o dízimo e o aceitávamos como bíblico e logo colocávamos em prática. A sociedade nem se apercebia deste ensino e desta prática. Ela não nos julgava ou tinha uma má impressão das nossas igrejas por causa do dízimo.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Um Templo ou um Teatro?
Os homens parecem nos dizer: “Não há qualquer utilidade em seguirmos o velho método, arrebatando um aqui e outro ali da grande multidão. Queremos um método mais eficaz. Esperar até que as pessoas sejam nascidas de novo e se tornem seguidores de Cristo é um processo demorado. Vamos abolir a separação que existe entre os regenerados e os não-regenerados. Venham à igreja, todos vocês, convertidos ou não-convertidos. Vocês têm bons desejos e boas resoluções: isto é suficiente; não se preocupem com mais nada. É verdade que vocês não crêem no evangelho, mas nós também não cremos nele. Se vocês crêem em alguma coisa, venham. Se vocês não crêem em nada, não se preocupem; a ‘dúvida sincera’ de vocês é muito melhor do que a fé”.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Ide. Cristo deu essa ordem para toda a Igreja.
“Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” – Jesus
Essa ordenança é bastante abrangente: toda autoridade, todas as nações, todos os ensinamentos de Cristo, sempre.
Além disso, em sua natureza, está implícito que ela se aplica a todos os seguidores do Senhor. É o discípulo que faz outro discípulo, que faz outro discípulo, e assim por diante. Dá para ver aí uma ininterrupta fileira de crentes ligados entre si no decorrer da história, cuja tarefa se acha detalhada na seguinte descrição de função.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
A velha e a nova cruz
Sem fazer-se anunciar e quase despercebida uma nova cruz introduziu-se nos círculos evangélicos dos tempos modernos. Ela se parece com a velha cruz, mas é diferente; as semelhanças são superficiais; as diferenças, fundamentais. Uma nova filosofia brotou desta nova cruz com respeito à vida cristã, e desta nova filosofia surgiu uma nova técnica evangélica – um novo tipo de reunião e uma nova espécie de pregação. Este novo evangelismo emprega a mesma linguagem que o velho, mas o seu conteúdo não é o mesmo e sua ênfase difere da anterior. A velha cruz não fazia aliança com o mundo. Para a carne orgulhosa de Adão ela significava o fim da jornada, executando a sentença imposta pela lei do Sinai. A nova cruz não se opõe à raça humana; pelo contrário, é sua amiga íntima e, se compreendermos bem, considera-a uma fonte de divertimento e gozo inocente. Ela deixa Adão viver sem qualquer interferência. Sua motivação na vida não se modifica; ela continua vivendo para seu próprio prazer, só que agora se deleita em entoar coros e a assistir filmes religiosos em lugar de cantar canções obcenas e tomar bebidas fortes. A ênfase continua sendo o prazer, embora a diversão se situe agora num plano moral mais elevado, caso não o seja intelectualmente. A nova cruz encoraja uma abordagem evangelística nova e por completo diferente.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
A Teologia do Cachorro e do Gato
“Cachorro, o melhor amigo do homem” e isso é devido a sua fidelidade, lealdade e serviço. Os gatos não são assim, são mais independentes, sobretudo, não cabe falar aqui de quem são os melhores, e sim trazer essa lição para nosso dia-a-dia em relação ao Reino de Deus. Veja o resumo de uma história que servirá como base de ilustração: a “Teologia do Cachorro” e a “Teologia do Gato”.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Educação Cristã Nas Igrejas
Afirma-se, entre os pastores, que há igrejas que são ótimas parteiras, mas péssimas babás; outras são ótimas babás, mas péssimas parteiras. Querem dizer que há igrejas que desenvolvem ótimo evangelismo, mas não cuidam de suas novas ovelhas e elas se perdem. Existem aquelas que acompanham o novo convertido até a maturidade cristã, mas não usam ou não têm métodos de crescimento. Nesse contexto, é que entra o papel da educação cristã, área da igreja que visa desenvolver um trabalho de babá com aqueles que nasceram no reino do Deus. Para tanto, as igrejas e pastores precisam superar vários desafios.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Dizimo e sua validade atual
— O dízimo é valido hoje em dia para os cristãos?
— É uma forma legítima de contribuição cristã?
São muitos os fatores a serem considerados na busca de uma resposta:
1º É preciso atentar para o ensino bíblico global sobre o lugar que os bens devem ter na vida do crente. Deus é o senhor e proprietário supremo de todas as coisas. Os seres humanos são mordomos, ou seja, administradores dos recursos e dádivas de Deus. Aqueles que realmente o amam, são gratos por suas bênçãos e querem servi-lo, se sentirão movidos intimamente a contribuir para causas que engrandecem o seu nome.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
de volta "A IGREJA PRIMITIVA"
A palavra igreja vem do grego ekklesia, que tem origem em kaleo ("chamo ou convosco"). Na literatura secular, ekklesia referia-se a uma assembléia de pessoas, mas no Novo Testamento (NT) a palavra tem sentido mais especializado. A literatura secular podia usar a apalavra ekklesia para denotar um levante, um comício, uma orgia ou uma reunião para qualquer outra finalidade. Mas o NT emprega ekklesia com referência à reunião de crentes cristãos para adorar a Cristo.
"Teologizar é preciso, viver não é preciso".
Conselho a um Jovem Teólogo
Dirijo-me a você, caro jovem, você que está começando o estudo da teologia. Para mim, você representa a teologia do futuro, de modo que, dirigindo-me a você, é como se eu falasse ao teólogo do III Milênio, que está às portas. Quero dirigir-me também a quem, mesmo não sendo jovem de idade, se interessa pelas coisas da fé, ainda que de modo informal.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
DIDAQUÊ - Instrução dos 12 Apóstolos
Didaquê (Διδαχń em grego clássico) ou Instrução dos Doze Apóstolos é um escrito do primeiro século que trata do catecismo cristão. Didaquê significa doutrina, instrução. É constituído de dezesseis capítulos, e apesar de ser uma obra pequena, é de grande valor histórico e teológico.
O título lembra a referência de Atos 2,42: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos…”.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
DEVOLVA A MINHA IGREJA!
Vendo esta majestosa e "faraônica" obra me lembrei de trechos da musica de Chico Buarque de Holanda, bem como escritas de um livro que li, de Ariovaldo Ramos, o que será que será da Nossa Igreja Brasileira que a cada dia mais deixa o verdadeiro Evangelho do Ser para desaguar no mar do "Evangelho do Ter". Pai Perdoai-os por que eles não sabem o que realmente agrada a Ti
O Evangelho de forma Genuína
A Verdadeira Salvação Através de Jesus Cristo
"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento".
(A. W. Tozer)
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Diga SIM à liberdade religiosa
"Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função".
Efésios 4.16
Querido(a) irmão(ã),
Há uma semana iniciamos a campanha Free to Believe para arrecadar nomes de pessoas que se posicionem contra a Resolução da Difamação da Religião, que legaliza a perseguição em países muçulmanos e, consequentemente, torna a vida de nossos irmãos muito mais difícil.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
O Pecado é coisa grave?
Quando uma doença é diagnosticada, é importante perguntar: "É grave?" Ora é ainda mais importante que se faça essa pergunta sobre a doença espiritual do pecado. Muitas pessoas admitirão com bom humor, que são pecadoras, porque não tem idéia do que isso significa.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
apostolos - missionários - bispos - de quem?
Para quem não sabe este é o bispo Romualdo, sucessor de Edir Macedo na hierarquia da IURD, parece um dirigente secular mais não é ou será que é ?¿?
(Universal premia pastores que mais arrecadam)
- Desde meus 18 anos de idade participei de reuniões, onde “o brio" dos profissionais vendedores, era às vezes diminuído ou enaltecido. Não só aprendi como passei a cobrar também desta mesma forma. Dirigia estas reuniões da mesma maneira quando nestas empresas atuava como: assistente de produção, supervisor de produção, gerente, superintendente e diretor técnico. Os resultados do mês eram confrontados frente ao cumprimento ou não das metas estabelecidas; onde era apresentada uma relação de primeiros e últimos classificados, premiando os primeiros e advertindo os piores classificados, coisa absolutamente normal no mundo comercial e secular.
Marcadores:
Discipulado,
Liderança Cristã,
Missões,
Pessoal,
Religiões Seitas e Heresias,
Teologia,
Video
sexta-feira, 14 de maio de 2010
CULPA [ ...]
Antes da queda de Adão, o homem tinha plena liberdade com Deus, não era separado de Deus, não tinha culpa, não tinha vergonha vivia de acordo com os propósitos de Deus. Já o homem do século 21 nasce no pecado, trazendo, como herança todas as deformações e deteriorações causadas pelo pecado. Vive motivado pela própria cobiça deste mundo caído, que acena com o poder e o prazer, e estes faz com que cada vez mais, o homem se afaste de Deus.
Marcadores:
Discipulado,
Liderança Cristã,
Missões,
Pessoal,
Teologia,
Video
domingo, 9 de maio de 2010
CHUPETÕES DA FÉ
O caminho para se tornar cristão, inicia-se quando alguém “nasce de novo”; a pessoa era pecadora, perdida, cega e nua diante de Deus, compreende que não pode salvar-se a si mesma, por meio de obras ou de um bom caráter, crê que o Senhor Jesus, morreu na cruz em seu lugar e reconhece através de uma decisão de fé, que Jesus Cristo é seu único Senhor e Salvador. Para muitos, cristãos, isso significa ir para o céu e fechar definitivamente as portas do inferno.
Marcadores:
Discipulado,
Liderança Cristã,
Missões,
Pessoal,
Teologia,
Video
segunda-feira, 29 de março de 2010
Lucas 8.4-15 "Semeadores"
Pastores voadores
Desafiando a crise, líderes evangélicos brasileiros investem na compra de aviões particulares
Dizem que um homem pode ser medido pela grandiosidade dos seus sonhos. Se é mesmo assim, um seleto grupo de ministros do Evangelho anda sonhando alto – literalmente. Desde o ano passado, diversos pastores brasileiros andam cruzando os céus em aviões próprios, um luxo antes somente reservado a altos executivos, atletas milionários e sheiks do petróleo. A justificativa para as aquisições, algumas na faixa das dezenas de milhões de dólares, é quase sempre a mesma: a necessidade de maior autonomia e disponibilidade para realizar a obra de Deus, o que, no caso dos grandes líderes, demanda constantes deslocamentos pelo país e exterior a fim de dar conta de pregações e participações em palestras e eventos de todo tipo. Eles realmente estão voando alto.
Marcadores:
Discipulado,
Liderança Cristã,
Missões,
Teologia,
Video
sábado, 27 de março de 2010
O Cristianismo na Prática. Rm 12.1-2
Romanos 12.1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Marcadores:
Discipulado,
Liderança Cristã,
Missões,
Teologia,
Video
quinta-feira, 18 de março de 2010
Posso todas as coisas em Jesus!
A Palavra de Deus nas escrituras em Filipenses 4.13, revela que podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece, diante de um quadro desses nos sentimos pequenos, pois muitos de nós só lemos o versiculo 13, entendendo que o Senhor nos acrescenta TUDO; SEM COM QUE NOS SUJEITAMOS A TUDO.
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.Mateus 16.24
Marcadores:
Discipulado,
Liderança Cristã,
Missões,
Teologia,
Video
sábado, 6 de março de 2010
Crente que não le a Bíblia
SE NÃO FOSSE TRÁGICO SERIA CÔMICO
Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significavam: “Vai Cristo Chama”. Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato, disse:
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Hosana nas Alturas
Senhor meu Deus a Ti toda honra e toda Glória
Queria Pai, saber te agradecer com a valor que realmente o Senhor merece, pois Te descobri Senhor, seu Espírito Santo me mostra a cada dia o que é viver e esperar em Ti, Tu que me conhece antes mesmo do meu nascimento, e que em nenhum momento de minha vida me virou as costas, mesmo eu não te conhecendo e nem o reconhecendo em minha vida, andando de acordo com a minha e não com a sua vontade Senhor Jesus, que vontade de ter este amor Seu ó Deus, me ensina Pai, me ensina.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes?
Muito se canta e pouco se estuda, o entretenimento os shows gospel tem invadido os palcos da igreja que anteriormente era respeitado como Altar do Senhor. Vendo e lendo este estudo de Spurgeon na qual não podemos desconfiar em nenhum instante da fonte, pois, Charles Haddon Spurgeon é até hoje considerado o "príncipe dos pregadores", batizou e discípulou durante sua existência, incontáveis vidas para Jesus cumpriu o IDE literalmente falando, já no século 19 ele nos alertava pela invasão do entretenimento, dos disfarces em forma de "agrado ao crente" abandonando paulatinamente a exposição e pregação da Palavra, onde estamos trocando a verdadeira exegese bíblica "Palavra de Deus" para eixegese da moda palavra do homem, onde infelizmente esta sendo o principal ministério de nossas igrejas.
Reproduzo abaixo o Estudo de Spurgeon na integra., extraído do livro: Sermões e Devocionais de Charles Haddon Spurgeon.
Marcadores:
Discipulado,
Liderança Cristã,
Missões,
Teologia
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Os Nossos são Levitas ou Levitados?
De acordo com o bom e velho dicionário, ministério é um cargo que se exerce, e ministrar está relacionado com prestar serviço ou fornecer, aplicar e entregar. Mas na igreja também se aplica este conceito? É só juntarmos algumas pessoas e pronto, está formado o ministério? Não é bem assim…
Tudo o que é feito para o Senhor Deus, é preciso ser feito com perfeição, e para alcançar a perfeição é preciso se preparar, não só tecnicamente, mas espiritualmente também… Para tanto, os ministérios de adoração ao Senhor não necessitam de profissionais, mas de levitas.
Tudo o que é feito para o Senhor Deus, é preciso ser feito com perfeição, e para alcançar a perfeição é preciso se preparar, não só tecnicamente, mas espiritualmente também… Para tanto, os ministérios de adoração ao Senhor não necessitam de profissionais, mas de levitas.
Marcadores:
Discipulado,
Liderança Cristã,
Missões
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
sábado, 23 de janeiro de 2010
Resenha filme - Hotel Ruanda
O Filme "Hotel Ruanda" conta uma história real de Paul Rusesabagina da tribo hutus, gerente bem-sucedido de um hotel de luxo na cidade de Kigali capital de Ruanda, mostrando principalmente o genocídio dos tutsis pelos hutus e que o mundo (ONU) virou as costas e fechou os olhos para esta matança por não haver interesses econômicos já que este país não produzira nada alem de chá e café.
Marcadores:
Discipulado,
Missões
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
sábado, 16 de janeiro de 2010
Haiti 2010 - Reflexão
Ta virando moda, as declarações feitas de forma despercebidas mais que sintetizam a verdade oculta dentro de cada um, notado no exemplo recente do Sr. Boris Casoy versos o seu preconceito com relação à classe de trabalhadores menos favorecida "gari", e agora com o Cônsul do Haiti no Brasil, que culpa a religião africana (macumba, vu Du etc.) de seu país como a causadora destas tragédias.
O Cônsul deixa claro no video acima, que seu povo adora outros deuses e que paira sobre eles uma grande maldição, não só aos haitianos mas também sobre todos os outros povos africanos. Deixa claro que suas crenças é o sinônimo de ruína, quando se refere que foi bom para o mundo tomar conhecimento, do seu país. Temos de ficar atentos aos sinais, claro que primeiramente neste momento devemos orar para este povo e ajudá-los com nossa fé altruísta naquilo que for possível e necessário. Mas temos que ficarmos alertas com o que Deus realmente quer nos dizer, com estes episódios estas tragédias.
Esta sendo combatida, e discutida neste momento também a versão apresentada pelo Pastor pentecostal Pat Robertson, onde o mesmo declarou que a tragédia no Haiti, é um "pacto com o diabo" selado pelos haitianos há dois séculos para se livrar dos franceses, obrigando a Casa Branca a intervir nas tais declarações e qualificá-las como "profundamente estúpidas".
- Pois bem diante destes acontecimentos e manifestações, buscamos entender um pouco desta tragédia, voltando para á Palavra do Senhor mais já sabendo e acreditando que tudo acontece somente com a permissão de Deus; a Bíblia diz em Deuteronômio:
29.24 Portanto, no futuro os outros povos perguntarão: “Por que Deus fez isso com este país? Por que ficou tão irado e furioso?”
29.25 E a resposta será: “Deus fez isso porque este povo quebrou a aliança que o SENHOR, o Deus dos seus antepassados, fez com eles quando os tirou do Egito.
29.26 Eles se ajoelharam diante de outros deuses e os adoraram, deuses cujo amor eles não haviam sentido, deuses que Deus não havia indicado para serem adorados pelo seu povo.
29.27 O SENHOR Deus ficou irado com este povo e por isso castigou o país deles com todas as maldições escritas neste livro.
29.28 Ele ficou tão irado, tão furioso, que os arrancou da terra onde moravam e os jogou noutra terra, onde estão morando agora.”
29.29 — Há coisas que não sabemos, e elas pertencem ao SENHOR, nosso Deus; mas o que ele revelou, isto é, a sua Lei, é para nós e para os nossos descendentes, para sempre. Ele fez isso a fim de que obedecêssemos a todas as suas leis.
Êxodo 20.3 — Não adore outros deuses; adore somente a mim. NTLH
Contas Bancarias: Ajuda ao Haiti
Embaixada do Haiti no Brasil
Banco do Brasil
Agência 1606-3
Conta corrente 91.000-7
CNPJ 04170237/0001-71
Caixa Econômica Federal*
Agência 0647
Conta corrente 3.600-1
CNPJ 00.360.305
*As doações da Caixa serão encaminhadas à Coordenação de Assistência Humanitária (Ocha, na sigla em inglês) pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Escritório das Nações Unidas.
Embaixada do Haiti no Brasil
Banco do Brasil
Agência 1606-3
Conta corrente 91.000-7
CNPJ 04170237/0001-71
Caixa Econômica Federal*
Agência 0647
Conta corrente 3.600-1
CNPJ 00.360.305
*As doações da Caixa serão encaminhadas à Coordenação de Assistência Humanitária (Ocha, na sigla em inglês) pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Escritório das Nações Unidas.
Por: José A Valili
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
João 3:16 - Devocional
Passagem:
Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.
Meditação:
Que Amor é este? Deus nos ama tanto que entrega para ser esmagado seu único Filho para nossa causa. Para cumprir seu propósito em relação a minha e a sua vida.
Oração:
Querido Deus, obrigado por nos amar tanto a ponto de não poupar Seu próprio Filho para nosso resgate, para nossa salvação, para nos trazer de volta a vida que o Senhor planejou mesmo antes do nosso nascimento, muito obrigado Senhor por tudo que Senhor tem feito em nossas vidas; queremos Senhor, aprender através do Seu Espírito Santo á caminhar nos passos de Seu Filho Nosso Amado Jesus, para um dia se possível agradecer tudo o que o Senhor fez e tem feito por nós já em Seu Reino e diante do Seu Trono. Oramos querido Deus e já lhe agrademos, no Nome Santo de Jesus. Amém
Por: José A Valili
Marcadores:
Discipulado,
Teologia,
Video
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Você é Jesus para alguém - Discipulado
Sua VIDA é Jesus para alguém,
Por mais fraca e falha que possa ser.
Apesar de ser cheio de erros,
Você é tudo de Deus que alguém vai ver.
Por mais fraca e falha que possa ser.
Apesar de ser cheio de erros,
Você é tudo de Deus que alguém vai ver.
Marcadores:
Discipulado,
Missões
sábado, 2 de janeiro de 2010
Como o próprio diz "isso é uma vergonha"
31/12/2009
01/01/2010
Não tem este endereço o propósito de condenar, ninguém mais sim de gritar diante de algo desumano e preconceituoso, debaixo de um boné e uniforme laranja e coroado de dignidade um homem trabalhador de cabelos brancos e seu colega de trabalho não menos digno, é ridicularizado diante de milhares de telespectadores, através de uma colocação preconceituosa e desumana do Sr. Boris Casoy, e outro ainda no anonimato.
- Quem tem a palavra, normalmente é um formador de opinião, que dirá quem passou as ultimas décadas pregando no dito horário nobre das TV Brasileiras, vergonhas e mais vergonhas de fachada, pois sua mascara cai no exato momento em que as câmeras e luzes são afastadas. Assim o preconceito intrínseco volta no seu estado normal e toma a forma habitual de como o tal desmascarado (Boris Casoy e seu colega anônimo também da Band) trata os menos favorecidos.
Em 2002, as pessoas tomaram conhecimento de como é tratado um gari: Fernando Braga da Costa psicólogo formado pela Universidade de São Paulo fica famoso na mídia, escrita e falada, pois ainda como estudante, para cumprir uma tarefa no seu curso de Psicologia Social escolhe se disfarçar e trabalhar de gari "lixeiro" onde segundo ele é a profissão da classe pobre. Ele mesmo sentiu na pele este preconceito e via satélite confirmado também pelo televisivo Boris Casoy a profissão mais desqualificada que existe. Pelo que demonstram nas reportagens e nos vídeos acima estes trabalhadores não são nem dignos de desejar um feliz ano para todos. Triste Sr. Boris, lamentável Sr. ainda desconhecido, desconhecido por nós.
Jesus disse:
— Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
— Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.
— Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
— Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
— Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
— Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
Mateus 5: 3-8 NTLH
Por: José A Valili
- Quem tem a palavra, normalmente é um formador de opinião, que dirá quem passou as ultimas décadas pregando no dito horário nobre das TV Brasileiras, vergonhas e mais vergonhas de fachada, pois sua mascara cai no exato momento em que as câmeras e luzes são afastadas. Assim o preconceito intrínseco volta no seu estado normal e toma a forma habitual de como o tal desmascarado (Boris Casoy e seu colega anônimo também da Band) trata os menos favorecidos.
Em 2002, as pessoas tomaram conhecimento de como é tratado um gari: Fernando Braga da Costa psicólogo formado pela Universidade de São Paulo fica famoso na mídia, escrita e falada, pois ainda como estudante, para cumprir uma tarefa no seu curso de Psicologia Social escolhe se disfarçar e trabalhar de gari "lixeiro" onde segundo ele é a profissão da classe pobre. Ele mesmo sentiu na pele este preconceito e via satélite confirmado também pelo televisivo Boris Casoy a profissão mais desqualificada que existe. Pelo que demonstram nas reportagens e nos vídeos acima estes trabalhadores não são nem dignos de desejar um feliz ano para todos. Triste Sr. Boris, lamentável Sr. ainda desconhecido, desconhecido por nós.
Jesus disse:
— Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
— Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.
— Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
— Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
— Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
— Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
Mateus 5: 3-8 NTLH
Por: José A Valili
Assinar:
Postagens (Atom)