segunda-feira, 12 de julho de 2010

apostolos - missionários - bispos - de quem?


Para quem não sabe este é o bispo Romualdo, sucessor de Edir Macedo na hierarquia da IURD, parece um dirigente secular mais não é ou será que é ?¿?
(Universal premia pastores que mais arrecadam)
- Desde meus 18 anos de idade participei de reuniões, onde “o brio" dos profissionais vendedores, era às vezes diminuído ou enaltecido. Não só aprendi como passei a cobrar também desta mesma forma. Dirigia  estas reuniões da mesma maneira quando nestas empresas  atuava como: assistente de produção, supervisor de produção, gerente,  superintendente e diretor técnico. Os resultados do mês eram confrontados frente ao cumprimento ou não das metas estabelecidas; onde era apresentada uma relação de primeiros e últimos classificados, premiando os primeiros e advertindo os piores classificados, coisa absolutamente normal no mundo comercial e secular.
No secular este modelo é para homens “comparados como atletas” que gostam de competir, que disputam: botons, canetas, placas, troféus, certificados e também promoções, através dos números que são apresentados mês a mês coisa muito comum no modelo das empresas de vendas, empresas de ganhos alavancados e marketing de rede e etc. Enfim, no secular continuo achando absolutamente normal; pois, os sujeitos se sujeitam ou não em aceitar as normas e condições gerais estabelecidas por estas empresas.
Agora coisa que não aceito, é ver estas metas heréticas cometidas de forma impetuosa em Nome de Deus. “Igrejas” utilizam de situações vividas no Antigo Testamento, fazendo uma competição de oferta e de dizimo, desafiando as pessoas “crentes” para dar o melhor para Deus. Denominações cobram o crescimento das praças onde estão lotados seus “bispos” “pastores” para arrecadar de seus fieis tudo em nome de uma fé sobrenatural.
As luzes se apagam e a chantagem emocional se inicia, através de uma Eixegese, (interpretação distorcida - um texto fora de contexto, para atingir um pretexto), numa corrente UNIVERSAL ou MUNDIAL, apresentam para os desesperados da madrugada do dia anterior o deus to ter. E dali começa o verdadeiro SHOW DA FÉ, onde estes pobres irmãos são chamados a ofertar o seu melhor, com valores estipulados. 1Milhão, Meio milhão, descendo gradativamente chegando a atingir a estes pobres nas quantias que estes possam dar, pois, as lagrimas hipócritas (teatrais) destes pastores que comovem a todos em nome da “fé”. Infelizmente para estes neófitos na fé, e no entendimento da Palavra, passam a ver seus problemas “resolvidos” seus compromissos mundanos serem solucionados como se Deus, através de uma teologia da prosperidade e ou neopentecostalismo abri-se as comportas dos céus derramando bençãos monetárias para estes que o buscam Deus  para  à resolução de seus problemas financeiros e materias.
Assim, estas denominações continuam enganando e "matando" pessoas em nome da fé; pois muitos dos que ali estão, ao entregar o “seu melhor” e não ver melhora em sua situação estes, saem dali desacreditados e revoltados não com o homem, mas sim com Deus, que foi usado sem escrúpulos para obtenção de interesses na compras de aviões, mansões, templos faraônicos, rede de televisão aberta fechada etc.
Jesus veio para nos salvar, Jesus veio para nos libertar das coisas  deste mundo, Jesus veio para nos apresentar Deus e o seu Reino, Jesus o Verdadeiro e Bom Pastor ensinava e ensina o homem se despreender das coisas terrenas e se interessar mais para coisas celestiais, Jesus alertou e muito sobre falsos pastores do nosso tempo...
Em Mateus Jesus diz:
7.15 — Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.
7.16   Vocês os conhecerão pelo que eles fazem.
7.20   Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.
7.21   — Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. 
Por: J A Valili

Nenhum comentário:

Postar um comentário