quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor!

- Para nós cristãos e também para os não cristãos, este é o maior e mais importante acontecimento: o único, o extraordinário, ou seja, o maior milagre para nossas vidas. A Bíblia nos confirma que em Jesus nascemos novamente para a vida eterna.
O espírito natalício que nos toma as vésperas e no dia da comemoração do nascimento de Jesus, e que se estende até a entrada do ano novo, onde toda a humanidade num passe de mágica se torna mais humana, solidária, altruísta e amorosa, deveria ser na verdade o sentimento norteador de cada instante das nossas vidas, ou seja, assim amaríamos e colocaríamos Deus sobre todas as coisas, reconhecendo o Seu amor, amando como Senhor nos ama, e amaríamos nossos próximos como a nós mesmos. Ao lembrarmos diariamente deste acontecimento, estaríamos reconhecendo o verdadeiro amor de Deus por nós, e seriamos menos egoísta para com todos; todos os dias.
Oração
Querido Deus, primeiramente perdão Senhor pelos pecados conscientes e também, pelos pecados inconscientes; perdão Pai por ignorar o que acontece ao nosso redor, perdão Senhor pelo egoísmo, pela falta de coragem, pela negligencia nossa de cada dia, nos renove Pai, para que possamos fazer aqui na terra a Sua vontade, substitua Senhor Deus, o nosso coração de pedra, colocando em nós um coração de carne, um Espírito reto, para que possamos pensar e agir como Jesus.
Lucas
2.1 Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população.
2.2 Quando foi feito esse primeiro recenseamento, Cirênio era governador da Síria.
2.3 Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade.
2.4 Por isso José foi de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi.
2.5 Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida,
2.6 e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer.
2.7 Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.
2.8 Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas.
2.9 Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo,
2.10 mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!
2.11 Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor!
2.12 Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura.
2.13 No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo:
2.14 — Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!
2.15 Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: — Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou.
2.16 Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura.
2.17 Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele.
2.18 Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados.
2.19 Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas.
2.20 Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário