sábado, 23 de janeiro de 2010

Resenha filme - Hotel Ruanda


O Filme "Hotel Ruanda" conta uma história real de Paul Rusesabagina da tribo hutus, gerente bem-sucedido de um hotel de luxo na cidade de Kigali capital de Ruanda, mostrando principalmente o genocídio dos tutsis pelos hutus e que o mundo (ONU) virou as costas e fechou os olhos para esta matança por não haver interesses econômicos já que este país não produzira nada alem de chá e café.
Mostra também como Paul salvou mais de mil pessoas durante esta guerra civil que acabou com um saldo de cerca de 1 milhão de mortos, em 1994. Os belgas começaram o problema quando dividiram os habitantes do país em duas etnias os mais altos e bonitos (tutsis) e os mais pobres e feios (hutus), criando um ódio mortal entre eles, cuja diferenciação "marcante" estava no nariz.
Paul é da etnia hutu casado com uma tutsi. O país está um caos, há rebelião dos dois lados. Mas do lado do governo, os civis tiveram acesso a armas de fogo e matavam pessoas “baratas – tutsi” a esmo. Em meio ao massacre generalizado, Paul transforma o luxuoso hotel que pertencente a proprietários belgas que saíram do país deixando sobre sua responsabilidade, num refugio não apenas para sua própria mulher e família, mas também para centenas de refugiados tutsis que estavam sendo caçados nas ruas e chacinados.
Hotel Ruanda, passa para história como mais uma vergonha que o mundo comete e assiste e por não haver interesses afins proporciona mais um terrível genocídio no nosso século.
O dia 7 de abril foi denominado pelas Nações Unidas como o "Dia Internacional da Reflexão" para a Ruanda e o país pediu que outros países também relembrassem os mortos.
Por: José A Valili

58 comentários:

  1. Parabens!! Excelente texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo esse filme,assisti na escola e gostei.

    ResponderExcluir
  3. parabens.....vcme ajudou muito..e adorei esse filme

    ResponderExcluir
  4. Muito bom resumo' tbm assisti na escola e gostei muito,super interessant ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok fico feliz em ter te ajudado de alguma maneira... Deus abençoe sua vida!

      Excluir
    2. gostei muito dessa resenha !!!!

      Excluir
    3. Obrigado , usei para uma apostila de geografia e eu nem assisti o filme

      Excluir
  5. mt legal eu tambem assisti na escora

    ResponderExcluir
  6. Muito bom eu também assisti na escola com o professor de história e adorei muito bom o filme!

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é ótimo! Assisti na escola...Amei! ;)

    ResponderExcluir
  8. nossa ameii esse filme assistir na escola com a professora de historia adoreii

    ResponderExcluir
  9. muito legal me ajudou muito pois é o que estou estudando os hutus e os tutsis
    muito interessante
    vc esta de parabens por ter um blog tão completo e que a gente quando começa n quer parar é como se fosse um livro virtual!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bem elaborado seu resumo. Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. assistir o filme e achei otimo com muitas emoçoes e o resumo mt bom. Foi o melhor filme q ja assistir

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é muito lindo , da vontade de chorar ... RECOMENDO !!

    ResponderExcluir
  14. cara nunca vi mas pelo resumo parece ser muito bom parabens cara!

    ResponderExcluir
  15. achei mto bom pq me ajudo a fazer dever

    ResponderExcluir
  16. gostei bastante mais nao conta tudo que é importante ...

    ResponderExcluir
  17. gostei muito dessa resenha

    ResponderExcluir
  18. gostei muito e me ajudo bastante
    eu assisti esse filme na escola e ele é muito bom

    ResponderExcluir
  19. este filme me ajudou muito,muito obrigada !!!

    ResponderExcluir
  20. e dai q vai sai meu texto pro trabalho de portugues

    ResponderExcluir
  21. goosteeii bastante msm assistir na escola e quiis estudar maiis parabens pelo seu texto

    ResponderExcluir
  22. Ótimo resumo.
    O filme também é ótimo, assisti na escola com o professor de geografia... :)
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  23. Quantos filhos eles tinham?

    ResponderExcluir
  24. estou assitindo este filme na escola mas nao deu tempo de assistir o final......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a professora ou professor não vai passar mais, na minha escola foi desse jeito em uma aula só não deu tempo mas em outra aula foi concluido. esse filme é muito legal o final paul termina feliz com sua familia. assistar eu recomendo

      Excluir
  25. q bosta de resumo vsf cara vai fazer um resumo descente
    vai durmi q se gamha mais

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. haha e vc vai aprender a escrever kkkkk
      mt boom resumo adorei o filme...parabens mt bem elaborado seu resumo!!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, muito bom mesmo seu texto! Tive que assistir esse filme pra fazer um trabalho da escola e nao tinha entendido muita coisa mas agora ficou tudo muito claro pra mim, obrigada

    ResponderExcluir
  28. obrigado por ajuda assistir hj o filme no meu colegio e curti muito e tals vlw ai

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o resumo assisti na escola e gostei vlw msm ae...

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigada ajudou mt... rsrs' assisti na escola com o prof de historia e amei s22

    ResponderExcluir
  31. Caro Valili, sou professor de história e utilizei o filme em questão como recursos para entendimento do processo de acirramento das guerras intertribais, após a descolonização África, que com suas fronteiras não respeitou as características culturais do continente. O seu texto é de grande valia para analise do tema, entretanto, não corresponde às exigências totais feitas por mim aos meus alunos. Estou expondo esta msg para que o meu aluno (que copiou o referido texto e me entregou sem ao menos fazer uma breve leitura), possa saber por quais motivos a sua nota foi tão baixa.
    Prof. Murilo Benevides

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento... o ideal é a alerta-los futuramente sobre plágios

      Excluir
  32. me salvou do professor de geografia

    ResponderExcluir
  33. Parabéns ótimo resumo...

    ResponderExcluir
  34. muito legal este filme assistir na escola de manhã huhu adorei!!!

    ResponderExcluir
  35. Olha muito legal este resumo , já irá me ajudar na escola !!! Obg

    ResponderExcluir
  36. afff cara vc nem fez esse texto acabei de ver outro saite com o mesmo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer tentar envergonhar ou deixar com uma baixa moral, aprende a escrever site primeiro.

      Excluir
  37. Vlw mano vc salvou meu CÚ

    ResponderExcluir