quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Hino de Gratidão para Nosso Deus


Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os deuses; o seu amor dura para sempre.   
Dêem graças ao mais poderoso de todos os senhores; o seu amor dura para sempre.   Somente o SENHOR faz grandes milagres; o seu amor dura para sempre.  
Pela sua sabedoria, ele fez os céus; o seu amor dura para sempre.  
Ele pôs a terra sobre as águas profundas; o seu amor dura para sempre.  
Ele fez o sol e a lua; o seu amor dura para sempre.  
Fez o sol para governar o dia; o seu amor dura para sempre.  
Fez a lua e as estrelas para governarem a noite; o seu amor dura para sempre.  
Em cada lar dos egípcios, Deus matou o primeiro filho; o seu amor dura para sempre.  
Ele tirou do Egito o povo de Israel; o seu amor dura para sempre.  
Ele os tirou com a sua mão forte e com o seu braço poderoso; o seu amor dura para sempre. Ele dividiu o mar Vermelho em duas partes; o seu amor dura para sempre.  
Fez com que o povo de Israel passasse pelo meio do mar; o seu amor dura para sempre.  Ali, no mar, ele afogou o rei do Egito e o seu exército; o seu amor dura para sempre.  
Deus guiou o seu povo pelo deserto; o seu amor dura para sempre.  
Matou reis poderosos; o seu amor dura para sempre.  
Matou reis famosos; o seu amor dura para sempre.  
Matou Seom, o rei dos amorreus; o seu amor dura para sempre.  
E matou Ogue, rei de Basã; o seu amor dura para sempre.  
Ele deu ao seu povo as terras desses reis; o seu amor dura para sempre.  
Deu essas terras ao povo de Israel, seu servo; o seu amor dura para sempre.  
Quando fomos derrotados, Deus não esqueceu de nós; o seu amor dura para sempre.  
Ele nos livrou dos nossos inimigos; o seu amor dura para sempre.  
Ele dá comida aos seres humanos e aos animais; o seu amor dura para sempre.  
Dêem graças ao Deus do céu; o seu amor dura para sempre.
Salmos 136 NTLH

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

COM DEUS NOSSO ANO NOVO


Antes cantávamos assim...
Adeus ano velho, feliz ano novo
Que tudo se realize no ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender...
Hoje cantamos assim... (Salmo 5)
- Ó SENHOR Deus, ouve as minhas palavras e escuta os meus gemidos!  
Meu Rei e meu Deus atende o meu pedido de ajuda, pois eu oro a ti, ó SENHOR!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

365 DIAS DE FELIZES NATAIS


Ao Príncipe da Paz. 
- Sai da mesa depois da ceia deste 24 de Dezembro; graças a Deus com quase toda a minha família reunida esposa, filhos e genros. Parei para refletir e escrever um pouco sobre o dia de Natal. Aproveitando neste momento em que quase toda a humanidade esta com o pensamento no "Menino" comemorando Seu nascimento; não importando também se teologicamente a controvérsias que Ele nasceu nesta data, mas foi nesta data, que a humanidade "cristã" aprendeu a homenagem-LO.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jesus Nasceu!


Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lucas 2:1-7

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nada nos separa do Amor de Jesus!



A pergunta colocada pelo evangelho da graça é apenas esta: quem nos separará do amor de Cristo? Do que você tem medo?

Você tem medo que sua fraqueza possa separá-lo do amor de Cristo? Ela não pode.
Você tem medo que suas inadequações possam separá-lo do amor de Cristo? Elas não podem.
Você tem medo que sua pobreza interior possa separá-lo do amor de Cristo? Ela não pode.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Comentário - Pai Nosso


A excelência da Oração do Senhor; sobre todas as orações o Pai Nosso, ocupa o principal lugar, pois, contêm, as cinco mais importantes qualidades necessárias para toda oração, ou seja, uma oração: confiante, conveniente, ordenada devota e humilde.

Yawéh Nissi


Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam. Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr-do-sol. E assim Josué derrotou completamente os amalequitas. Então o SENHOR Deus disse a Moisés: — Escreva um relatório dessa vitória a fim de que ela seja lembrada. Diga a Josué que eu vou destruir completamente os amalequitas. Moisés construiu um altar e lhe deu o seguinte nome:

“O SENHOR Deus é a minha bandeira.”

sábado, 14 de novembro de 2009

Resenha - O Enigma do mal


Podemos Crer na Bondade de Deus?
O autor, inicialmente nos apresenta uma série de “desumanidade” conforme relatos das passagens bíblicas; onde deixa claro que o homem é algoz do próprio homem.
Através destes exemplos desumanos ocorridos no antigo testamento, nos indaga sobre a bondade de Deus.
Citando também, uma série de pedras de tropeço, comparando o A. T. e N. T, o autor detalha, que os escolhidos de Deus, os heróis do A. T. são profundamente “subcristãos” e ao mesmo tempo nos alerta sobre o engano de que o novo testamento é mais complacente John Wenham, lembra que Jesus adverte severamente para o fim; com grande compaixão,  alertando-nos para a perdição e o perigo de perdermos eternamente nossa alma para o fogo eterno, e que Jesus também se utiliza do A. T. para lembrar uma velha lição ou para mostrar uma nova lição, que foi aplicada às personagens daquela época.
John relata que a bíblia mostra o Deus Todo Poderoso, governante de todas as coisas, que onde não só permite o mal em tudo mais também o controla.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Alegria Indestrutível de Jesus



Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. João 15:11.
A partir deste texto podemos ver a Alegria Indestrutível de Jesus Cristo, e tomarmos como exemplo em nossas vidas. Como cristão devemos buscar seguir os passos de Jesus, sermos seus discípulos, sermos seus imitadores. Assim como Nosso Senhor Jesus Cristo manteve sua alegria, no Nosso Pai: E na presença de Deus, no lugar que ele tiver escolhido para nele ser adorado, todos deverão festejar e se alegrar: vocês, os seus filhos e as suas filhas, os seus escravos e as suas escravas e os levitas, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que moram nas cidades onde vocês vivem. Deuteronômio 16:11; devemos seguir e tomar de exemplo e mantermos sempre a alegria de Jesus em nossas vidas.

O Islamismo




INTRODUÇÃO
Tentaremos mostrar através de uma breve pesquisa entre autores e sites especializados e afins, como surgiu o Islamismo; bem como mostrar o que levou um homem comum chamado Muhammad (Maomé); onde segundo o próprio testemunho confirma ter recebido a visão de um anjo, e desta visão nasce uma das maiores religiões de nossos tempos, onde em sua doutrina ensinam e proclamam guerras entre judeus e cristãos, por nos tratar de profanos e impuros.
Esta religião que tem obedecido á um crescimento assustador, e que sabemos como cristão não possuir nenhum embasamento bíblico convincente, pois, o que os mulçumanos seguem e pregam é na verdade a visão de um único homem, que se intitula o maior de todos os profetas e o que é o mais agravante não serão salvos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Culto de Batismo no Seminário Betânia - Curitiba.


Mesmo em uma encenação quando falamos de 
NOSSO DEUS sentimos a presença e o mover 
de Seu Espírito entre nós... Aleluias !!!

Deus é a minha força

SALMOS 73.21-26
O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado. Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento. No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão. Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso. 

Por: José A. Valili 

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Que a verdade fala dentro de nós....

1. Falai, Senhor, que o vosso servo escuta: Vosso servo sou eu, daí-me inteligência para que conheça os vossos ensinamentos. Inclinai meu coração às palavras de vossa boca; nele penetre, qual orvalho, vosso discurso (1Rs 3,10; Sl 118.36.125; Dt 32,2). Diziam, outrora, os filhos de Israel a Moisés: Fala-nos tu e te ouviremos; não nos fale o Senhor, para que não morramos (Êx 20,19). Não assim, Senhor, não assim, vos rogo eu; antes, como o profeta Samuel, humilde e ansioso, vos suplico: Falai, Senhor, que o vosso servo escuta. Não fale Moisés, nem algum dos profetas, mas falai-me de vós, Senhor, Deus, que inspirastes e iluminastes todos os profetas, porque vós podeis, sem eles, me ensinar perfeitamente, ao passo que eles, sem vós, de nada me serviriam.
2. Podem muito bem proferir palavras, mas não conseguem dar o espírito; falam com muita elegância, mas, se vós vos calais, não inflamam o coração. Ensinam a letra; vós, porém, explicais o sentido. Propõem os mistérios, mas vós descobris a significação das figuras. Proclamam os mandamentos, mas vós ajudais a cumpri-los. Mostram o caminho, mas vós dais força para segui-lo. Eles regam a superfície, mas vós dais a fecundidade. Eles clamam com palavras, mas vós dais a inteligência ao ouvido.
3. Não me fale, pois, Moisés, mas vós, Senhor meu Deus, Verdade eterna, para que não morra sem ter alcançado fruto algum, se só for admoestado por fora e não abrasado interiormente; e não seja minha condenação a palavra ouvida e não praticada, conhecida e não amada, criada e não observada. - Falai, pois, Senhor, que o vosso servo escuta; porque possuís palavras de vida eterna (1 Rs 3,10; Jo 6,69). Falai-me para consolação de minha alma e emenda de minha vida, também para louvor, glória e perpétua honra vossa.

Livro: A imitação de Cristo ´Tomás de Kempis - século XV

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

No vale de ossos secos....

 
No vale de ossos secos somente o profeta vê vida... É com esta perspectiva que iniciamos nossa reflexão sobre um homem chamado Ezequiel, que numa experiência fantástica é "levado pela mão do Senhor em espírito" a determinado lugar onde Deus haveria de lhe falar. Às vezes, Deus escolhe lugares inesperados para nos ensinar a proferirmos a sua palavra. Foi isto o que Deus fez com Ezequiel, quando levou-o a um vale do ossos secos. Em sua descrição do lugar, ele fala assim: "e eis que eram mui numerosos (os ossos) sobre a face do vale, e estavam sequíssimos" (Ez 37.2). O que deve ter passado pela mente do profeta naquele instante? Ele deve ter pensado: "Deus, que coisa terrível; estou rodeado de morte; não consigo ver aqui nada além do domínio da morte". Em meio a esta circunstância, vem então a pergunta de Deus: "Filho do homem, poderão viver estes ossos"? Parece que Deus está brincando com o profeta quando lhe faz esta pergunta, mas Deus está falando sério. O profeta já havia notado que os ossos eram muitos e que estavam ali há muito tempo, pois estavam sequíssimos. Como poderiam então viver? Toda a aparência humana já não existia há muito tempo, e qualquer esperança de vida inexistia, pois o que se via eram somente montanhas de ossos sem vida, do que outrora parecia ter sido um grande povo.

sábado, 24 de outubro de 2009

Os DEZ MANDAMENTOS - decálogo: AT


1) Monoteísmo: Não terás outros deuses diante de mim.
2) Contra a idolatria: Não farás para ti imagem de escultura.
3) Contra a profanação: Não tomaras o nome do Senhor teu Deus em vão.
4) Sobre o sábado: Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar.
5) Respeito aos genitores: Honra teu pai e tua mãe.
6) Respeito à vida alheia: Não mataras.
7) Vida pura: Não Adulteraras.
8) Honestidade: Não furtaras.
9) Veracidade: Não dirás falso testemunho contra o teu irmão.
10) Respeito à propriedade alheia: Não cobiçaras.

DIVISÕES: Foi escrito em duas pedras ou em duas faces contendo uma repartição visível,  pois os primeiros (quatro) mandamentos referem-se á conduta humana em relação a Deus,  enquanto o restante (seis) salienta o nosso trato para com o próximo.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Deus é puramente Amor

A Manifestação da Graça de Deus AT

A Graça de Deus é manifestada em toda a Sagrada Escritura do Antigo testamento, pois, sempre existiu, mas nem sempre foi totalmente revelada como graça propriamente dita.
A partir da queda podemos notar esta graça se manifestando e o propósito de Deus, se revelando para o nosso resgate e nossa reintegração como filhos verdadeiros.
Deus, manifesta Sua Graça na promessa do nosso Salvador.
No capitulo três de Genesis, vindo da semente da mulher vs.15, com esta profecia; na escolha do seu povo “Israel” em Abraão, e tantas outras intervenções, com seus escolhidos: profetas, reis, e homens de fé, podemos observar, a grandeza do nosso Deus e de Seu amor, de Sua Graça para conosco.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Do amor de Jesus sobre todas a coisas

1. Bem-aventurado aquele que compreende o que seja amar a Jesus e desprezar-se a si por amor de Jesus. Por esse amor deves deixar qualquer outro, pois Jesus quer ser amado acima de tudo. O amor da criatura é anganoso e inconstante; o amor de Jesus é fiel e inabalável. Apegado à criatura, cairás com ela, que é instável; abraçado com Jesus, estarás firme para sempre. A Ele ama e guarda como amigo que não te desamparará, quando todos te abandonarem, nem consentirá que pereças na hora suprema. De todos te hás de separar um dia, quer queiras, que não.
2. Conchega-te a Jesus na vida e na morte; entrega-te à sua fidelidade, que só Ele te pode socorrer, quando todos te faltarem. Teu Amado é de tal natureza, que não admite rival: Ele só quer possuir teu coração e nele reinar como rei em seu trono. Se souberas desprender-te de toda criatura, Jesus acharia prazer em morar contigo. Quando confiares nos homens, fora de Jesus, verás que estás perdido. Não te fies nem te firmes na cana movediça: porque toda a carne é feno, e toda a sua glória fenece como a flor do campo (Is 40,6).

3. Facilmente serás enganado, se só olhares para as aparências dos homens. Se procuras alívio e proveito nos outros, quase sempre terás prejuízo. Procura a Jesus em todas as coisas, e Jesus acharás. Se te buscas a ti mesmo, também te acharás, mas para a tua ruína. Pois o homem que não busca a Jesus é mais nocivo a si mesmo que todo o mundo e seus inimigos todos.


Livro: A imitação de Cristo ´Tomás de Kempis - século XV

sábado, 3 de outubro de 2009

Onde está Deus?


Quando acontece uma tragédia, seja pessoal, nacional ou global, as pessoas se perguntam como Deus pôde permitir que tais coisas acontecessem. No que ele estava pensando? Ele realmente está no controle? Podemos confiar a condução do universo a alguém que permite isso?

Oração....

C.H. Spurgeon foi um famoso evangelista. Certa vez, enquanto falava a seus alunos a respeito da oração, um deles lhe perguntou como se pode saber se as orações serão respondidas.
Spurgeon, então, tirou do bolso um relógio de ouro e o colocou sobre a mesa, dizendo que quem quisesse poderia levá-lo.
Todos os alunos ficaram muito agitados.
Uns simplesmente não podiam crer que um relógio tão bonito pudesse ser dado assim. Outros comentavam: Se eu quiser pegar o relógio, e ele decidir tomá-lo de volta, não ficaria embaraçado?
Entrementes, ainda outros diziam: E se ele mudar de idéia de repente?
Nesse ínterim, uma garotinha dirigiu-se ao senhor Spurgeon e disse, com resolução: Eu quero o relógio.
Tome-o, e tenha cuidado para o manter sempre em bom estado.
E, concluindo, acrescentou Spurgeon: Quando eu disse que daria o relógio, realmente falei sério.
Por que vocês não creram?
Vejam bem: o que Deus nos deseja dar é algo muito mais precioso que o relógio; Ele nos quer dar Seu próprio Filho para ser nossa vida.
Por que, então, estando Deus querendo tanto dar, estamos ainda hesitantes em receber?
A confiança é a chave de ouro para a realização dos seus mais acalentados sonhos.
"A fé remove montanhas, mas os apressados sempre preferem dinamite".
Agostinho de Hipona escreveu: “Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas em si mesmo”.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Perdão, faxina da alma

O perdão é a cura das memórias, a assepsia do coração, a faxina da alma. O perdão é uma necessidade vital e uma condição indispensável para termos uma vida em paz com Deus, com nós mesmos e com o próximo. Uma vez que somos falhos e pecadores, estamos sujeitos a erros. Por essa razão, temos motivos de queixas uns contra os outros. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas.

É impossível termos uma vida cristã saudável sem o exercício do perdão. Quem não perdoa não pode adorar a Deus nem mesmo trazer sua oferta ao altar. Quem não perdoa tem suas orações interrompidas e nem mesmo pode receber o perdão de Deus. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. Quem não perdoa é entregue aos verdugos da consciência. O perdão, portanto, não é uma opção para o crente, mas uma necessidade imperativa.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Como se há de resistir às tentações

1. Enquanto vivemos neste mundo, não podemos estar sem trabalhos e tentações. Por isso lemos no livro de Jó (7,1): É um combate a vida do homem sobre a terra. Cada qual, pois, deve estar acautelado contra as tentações, mediante a vigilância e a oração, para não dar azo às ilusões do demônio, que nunca dorme, mas anda por toda parte em busca de quem possa devorar (1 Pdr 5,8) . Ninguém há tão perfeito e santo, que não tenha, às vezes, 
tentações, e não podemos ser delas totalmente isentos.

2. São, todavia, utilíssimas ao homem as tentações, posto que sejam molestas e graves, porque nos humilham, purificam e instruem. Todos os santos passaram por muitas tribulações e tentações, e com elas aproveitaram; aqueles, porém, que não as puderam suportar foram reprovados e pereceram. Não há Ordem tão santa nem lugar tão retirado, em que não haja tentações e adversidades.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ELE VIVE!



Nossas sextas feiras; podem parecer interminaveis....
Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz.
No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
(João 16:33)

Jesus em seu calvário sabia que haveria de chegar um domingo.
Todos contrários na sexta feira já comemoravam; mais Jesus já caminhava firme, para nossa vitória.
Em Cristo somos mais que vencedores!!!

Pois, através de sua confiança demonstrada na Cruz pelo Pai, Ele nos da a chance de uma nova vida.
Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.
(Romanos 8:37)

sábado, 12 de setembro de 2009

Lar O Bom Samaritano



Lar “Bom Samaritano” Fundado em 07 de junho de 2005, com sede a Rua Do Amanhã nº 115, Jardim Alvorada – São José dos Pinhais – Pr.


Missão:
• Promover o amparo a Cegos, Surdos, Mudos, portadores de deficiência física, recuperar os queestão afastados da sociedade como dependentes quimicos,etc.
• Promover ajudas diversas ás comunidades dos bairros mais próximos da região arrecadando alimentos, roupas e sapatos. Campanhas do agasalho, buscar junto ao Ceasa frutas legumes; procedendo a distribuição entre as famílias mais carentes e cadastradas do nosso projeto.
• Missões: Vale do Ribeira, bairro Caveirão, e busca atingir bairro Quilombola, comunidade negra a 60 km de Adrianópolis.


Missão Integral virou moda: Palavras do Pr. Fernando presidente e fundador do Lar Samaritano; missão não é administrar patrimônios, templos, mais sim envolver-se com vidas, saber tratar de vidas, como um pai que põe um filho no mundo e cuida dele até com que ele possa caminhar com suas próprias pernas, e assumir responsabilidades.

Chamada á Ação


"O que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons." Martin Luther King
Como está escrito:
Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.
Isaias 45:23
Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.
Romanos 14:11

domingo, 6 de setembro de 2009

A Bíblia é o livro por excelência:

A Carta Magna de toda a verdadeira liberdade;
a verdadeira precursora da civilização;
a moderadora das instituições e dos governos;
a formadora das leis;
o segredo do progresso nacional;
o guia da história;
o ornamento e fonte essencial da literatura;
a amiga da ciência;
a inspiradora dos filósofos;
o compêndio da Ética;
a luz da inteligência;
a resposta aos desejos mais íntimos do coração humano;
a alma de toda vida cordia e religiosa;
a luz que resplandece nas trevas;
a inimiga da opressão;
a adversária da superstição;
a desarraigadora do pecado;
a reveladora de tudo o que é elevado e dígno;
o consolo na aflição;
a fortaleza na debilidade;
a senda da perplexidade;
o refúgio na tentação.

A.B. Langston

sábado, 22 de agosto de 2009

Liderança Exemplar - Resenha


Conforme o título deste livro “Liderança Exemplar”, os autores buscam através de o exemplo mostrar a construção e a consolidação de uma liderança. Por saber que esta sendo imitado o líder exemplar se conscientiza de seu papel e responsabilidades junto a seus liderados, “um líder não é um líder pelo seu cargo, mas pela influencia exercida entre as pessoas que fazem parte de seu grupo de trabalho”.
Mostrando que tudo começa com o dever de casa os autores, revelam que o equilíbrio entre família e ministério, vida comum e os princípios da Palavra de Deus, nos tornam aptos para fazer exercer uma liderança exemplar, pois uma liderança de exemplos começa dentro de casa.

“Como conviver bem com as pressões” Resumo

“Como conviver bem com as pressões”, é um livro onde Dr. Richard A. Swenson mostra uma forma de colocarmos margens e ordenança em nossas vidas; a sobrecarga, o excesso e os compromissos que chegaram a uma condição alarmante e insuportável. Embora tendo uma vida bem sucedida, no trabalho, na família e na igreja, Swenson, tinha preocupações, e desânimos constantes. O autor busca em “os médicos dos médicos Jesus” as respostas a suas ansiedades e desencontros.
Indagando como Ele “Jesus”, se portaria na época atual, frente a todos os compromissos, o autor percebe que nos momentos que exigiam de Jesus maior atenção, a exemplo do episódio de seu amigo Lázaro, Jesus usava de seus limites humanos para resolver seus compromissos. Ele sabia estabelecer prioridades e ser equilibrado, nos dando uma lição e exemplo que não há problemas em sermos limitados, e que o mais importante é atendermos a pessoa que esta diante de nós a cada momento.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Crer é também pensar - Resenha


O autor é um líder cristão, muito conhecido por suas obras teológicas e pastorais. Escritor, pregador e evangelista, têm editado em português várias obras entre elas, Ouça o Espírito, Ouça o Mundo, Mentalidade Cristã e vários comentários bíblicos da famosa série A Bíblia Fala Hoje, como A Mensagem de Gálatas, Contracultura Cristã, Tu, Porém. Capelão honorário da rainha Elizabeth, líder da Aliança Evangélica Britânica. Foi preletor do Congresso de Evangelização Mundial em Lausanne, na Suiça em 1974.

domingo, 16 de agosto de 2009

“Imutabilidade de Deus”

Por não ser possível qualquer tipo de comparação da Plenitude de Deus, tentaremos dissertar sobre as revelações que Ele mesmo Deus nos faz de quem Ele é, (Eu Sou o que Sou; Êxodo 3: 14) contemplando Suas palavras e atos.
Para começarmos entender, que Deus é o nosso Criador e que nós somos parte da Sua Criação, falaremos sobre um de Seus Atributos, a “Imutabilidade de Deus”.
Deus é imutável, Ele é inalterável nos seus atributos, Ele é sempre o mesmo Espírito Pessoal e bom, nas suas perfeições e nos seus propósitos para com o ser humano.
Buscaremos mostrar através de conceitos teológicos como são apresentadas as muitas versões de um Deus Pleno, perfeito. Um Deus, que nunca muda: a natureza, a essência e o ser, um Deus que cumpre o que promete.

Missão Integral da Igreja - Resenha


Cícero Bezerra, escritor, conferencista, Mestre em Teologia Pastoral, professor do Seminário Betânia Curitiba, Jozadaque Lima, escritor, conferencista, Bacharel em Teologia, juntos assinam a autoria de diversos livros dentre os quais o livro “Missão Integral da Igreja” que passaremos a resenhar.
O Evangelho Todo para Todo Ser Humano a Todo Tempo. Com este chamado os autores desperta-nos também para o evangelho prático e não teórico; nos da uma real explicação do que é “Missão Integral” quais são as áreas que devemos buscar e onde devemos desenvolver estas missões.