sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Deus é puramente Amor

A Manifestação da Graça de Deus AT

A Graça de Deus é manifestada em toda a Sagrada Escritura do Antigo testamento, pois, sempre existiu, mas nem sempre foi totalmente revelada como graça propriamente dita.
A partir da queda podemos notar esta graça se manifestando e o propósito de Deus, se revelando para o nosso resgate e nossa reintegração como filhos verdadeiros.
Deus, manifesta Sua Graça na promessa do nosso Salvador.
No capitulo três de Genesis, vindo da semente da mulher vs.15, com esta profecia; na escolha do seu povo “Israel” em Abraão, e tantas outras intervenções, com seus escolhidos: profetas, reis, e homens de fé, podemos observar, a grandeza do nosso Deus e de Seu amor, de Sua Graça para conosco.

No Tabernaculo, verifica-se também a graça do nosso Deus, pois, através da Sua onisciência, conhecia a rebeldia e a natureza pecaminosa humana.
Deus através de sacrifícios expiatórios dava a chance, para os seus escolhidos, redimir-se, arrepender se, fazendo presente nestes testemunhos.
Perdoando e renovando a vida do Povo de Israel.
No dia em que foi armada a Tenda Sagrada, veio uma nuvem e a cobriu. De noite a nuvem parecia fogo Números 9.15.
Ao dividirmos a Bíblia, em duas partes AT e NT, lei e graça; deixamos de analisar a profundeza da Graça de Deus que se faz manifesta em toda a Escritura Sagrada conforme já relatada acima, ao verificarmos as batalhas vencidas, pelas diferenças de forças, as restaurações no vale dos ossos secos, na fertilidade das mulheres ésteres, na abertura do mar vermelho, em fim entre todas, conseguimos ver a Graça do nosso Deus sendo inteiramente manifestada.


Deus é puramente Amor.

Escrito por: José A Valili

Nenhum comentário:

Postar um comentário