sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Islamismo




INTRODUÇÃO
Tentaremos mostrar através de uma breve pesquisa entre autores e sites especializados e afins, como surgiu o Islamismo; bem como mostrar o que levou um homem comum chamado Muhammad (Maomé); onde segundo o próprio testemunho confirma ter recebido a visão de um anjo, e desta visão nasce uma das maiores religiões de nossos tempos, onde em sua doutrina ensinam e proclamam guerras entre judeus e cristãos, por nos tratar de profanos e impuros.
Esta religião que tem obedecido á um crescimento assustador, e que sabemos como cristão não possuir nenhum embasamento bíblico convincente, pois, o que os mulçumanos seguem e pregam é na verdade a visão de um único homem, que se intitula o maior de todos os profetas e o que é o mais agravante não serão salvos.

1 Nação Árabe
A referência dada ao povo de uma região árida era “Árabe”. Povo este que foram ocupando e dominando todo norte da África, constituindo assim a Arábia, (hoje a Arábia Saudita); esta nação ao longo dos anos aumentou e progrediu. Faziam do povo nativo negro seus escravos chegando até por um breve período conquistar o Egito. “Segundo a cronologia Bíblica os árabes são descendentes diretos de Ismael, um dos filhos de Abraão”.
2 Maomé e o Alcorão
Nesta nação da Arábia na cidade de Meca, por volta do ano 570 nasceu “Muhammad que se tornaria posteriormente, o profeta de uma das maiores religiões mundiais o Islã”. Meca mesmo bem antes do advento do Islamismo já recebia peregrinações religiosas, pois, era considerada cidade sagrada (a sagrada pedra negra de Meca), onde as tribos do local praticavam o politeísmo, sendo que tinham no que podemos definir como um deus para cada gosto, ou um deus por dia; além de ser também um grande centro comercial.
Antes de Muhammad, ter nascido seu pai já havia morrido sua mãe também morreu quando ele tinha seis anos, ficando órfão foi morar com o avô até sua morte e posteriormente com um tio que o criou. Como era costume na época, Muhammad, foi enviado para o convívio de uma família beduína, aprendendo a suportar as dificuldades do deserto, a paciência e compaixão dos pastores na solidão.
Quando estava com vinte anos de idade Muhammad, é contratado por uma viúva, chamada Khadija, como uma espécie de gerente comercial. Já á serviço desta mulher
passa a ser conhecido como Al-Amin – O Digno de Confiança; onde desenvolvia caravanas de comércio para o norte. Vindo a se casar após alguns anos teve com Khadija, seis filhos sendo dois homens que não sobreviveram e mais quatro filhas mulheres. Já com quarenta anos de idade, afastava-se para uma caverna no Monte Hira, para meditar, fora da cidade de Meca, onde através destas meditações surgirão os primeiros eventos do Islã.
Numa destas meditações Muhammad, teve uma visão, onde segundo ele, o anjo Gabriel apareceu e lhe disse uma “oração” ou “declaração” para que o mesmo a repeti-se: em nome do teu Senhor que te criou, criou o homem de um coágulo de sangue. Por três vezes Muhammad não foi capaz de fazer esta declaração, mas cada vez que a ordem se repetia ele se convencia mais de se tratar de algo sobrenatural, até que á recitou. A partir desta revelação e durante quatro anos, Maomé, proclamou mais abertamente que, Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta o credo do Kalima.
A primeira pessoa a se converter nesta religião foi sua mulher Khadija e o segundo seu primo Ali, e daí seus servos e escravos. As revelações que lhe foram feitas de forma gradativa acabaram em formas escritas, no livro sagrado do Corão a escritura do Islã.  
Através das suas mensagens Maomé, viria ser o único meio de união entre árabes, de unir as centenas de povos e comunidades árabes dispersas. Estabeleceu como norma política e religiosa o Alcorão.
3 Islã e Islamismo
A palavra Islã, tem como significado, “submissão”. Esta submissão não se refere somente a Alá, mas ás doutrinas do Alcorão e ensinos do profeta.
O Islam não é uma religião nova, o Islam é a mesma verdade que Deus revelou por meio de seus profetas para toda a humanidade. Para um quinto da população mundial, o Islam é uma religião e um sistema de vida completo. Os muçulmanos seguem uma religião de paz, misericórdia, perdão, e a maioria nada tem a ver com os eventos extremamente graves que ficaram associados com sua fé. O Islam é uma palavra árabe e implica submissão, entrega e obediência voluntária, o Islam significa completa submissão voluntária a Deus, outro significado literal da palavra Islam é Paz, e isto significa que só se pode encontrar a paz física e mental através da submissão e obediência voluntária a Deus, o Senhor do Universo, o Todo-Poderoso.
“O Islamismo é a religião que teve origem no profeta Muhamad”, na qual seus seguidores cumprem seus ensinamentos, que são segundo ele ás revelações do anjo Gibril (Gabriel). Mesmo sendo Maomé um homem iletrado; de forma milagrosa reteve estes ensinos transmitindo estas revelações junto a seus seguidores, onde posteriormente transformou estas revelações em O Alcorão o chamado livro sagrado dos mulçumanos.
4 Mulçumanos
“São aqueles que professam a fé da religião chamada Islamismo”. Que como servos, obedecem aos desejos de Alá. (Elohim, do hebraico).
Bilhões de pessoas de uma vasta classe de raças, nacionalidades e culturas através do globo, desde as Filipinas até a Nigéria estão unidas pela fé islâmica. Aproximadamente 18% vivem no mundo árabe; a maior comunidade islâmica do mundo é a Indonésia; partes substanciais da Ásia e da maior parte da África são muçulmanas, enquanto a minoria significativas são encontradas na União Soviética, China, América e na Europa. Muçulmano é todo aquele que se submete a Deus, de livre e espontânea vontade, um Muçulmano vive em paz e harmonia com toda a criação, por conseguinte, um Muçulmano é a pessoa que em qualquer parte do mundo faça com que toda a sua obediência, dedicação, e lealdade sejam para Deus.
5 Crença
“Para os mulçumanos, Alá não é um Deus pessoal, santo ou amoroso pelo contrário, esta distante e indiferente mesmo de seus adeptos”. As ordens contidas no Alcorão são: imperativas, injustas e cruéis. Na visão de Maomé, Deus é o autor do bem e do mal, em uma de suas mensagens segundo Maomé, Alá diz: “Lutem contra os judeus e matem-nos”. Em outra parte diz: “Oh verdadeiros adoradores, não tenha os judeus ou cristãos como vossos amigos. Eles não podem ser confiados, eles são profanos e impuros.
5.1 O Islamismo crê:
a) crê que existe um só Deus verdadeiro, e seu nome é Alá;
b) crê erroneamente em anjos;
c) crê que exista um só livro sagrado dado por Alá, o Corão, escrito em Árabe;
d) crê que Maomé é o último e o mais importante entre todos os profetas.
e) crê na predestinação do bem e do mal;
f) crê que haverá o dia da ressurreição e julgamento do bem e do mal;
5.2 Os cinco pilares do Islamismo
“A vida religiosa do muçulmano tem práticas bastante rigorosas, as quais são chamadas de “Colunas da Religião”.
1º) A profissão de fé: Não existe nenhum deus além de Alá e Maomé, o seu profeta.
2º) As orações (Al Salat): oração da manhã, do meio dia, da tarde, do por do sol e da noite.
3º) Ramadã: comemoração da primeira revelação recebida por Maomé “Durante um mês, as pessoas jejuam desde o nascer até o pôr do sol. Segundo eles, os portões do paraíso abrem, os do inferno fecham, e os que jejuam têm seus pecados perdoados”.
4º) Esmolas (Zahat): imposto anual de 2.5% do lucro pessoal, como forma de purificação e ajuda aos pobres.Também ofertam para a riquíssima Liga Muçulmana.
5º) A perigrinação (Al Hajj): ao lugar do nascimento de Maomé, pelo menos uma vez na vida por todo muçulmano dotado de condições físicas e econômicas tem que fazer esta peregrinação.
O Jihad, ou guerra santa: é a batalha por meio da qual se atinge um dos objetivos do islamismo, que é reformar o mundo. Qualquer muçulmano que morra numa guerra defendendo os direitos do islamismo ou de Alá, já tem sua vida eterna garantida. Por esta razão, todos que tomam parte dessa “guerra santa”, não têm medo de morrer ou de passar por nenhum risco.
6. Jurisprudência Islâmica
Os princípios do Islã, revelados no Alcorão e estabelecidos por Maomé, formam o que os mulçumanos chamam de jurisprudência islâmica, que é a totalidade de princípios julgando o comportamento pessoal de cada um e a sua fé: reconhecimento de unicidade divina, rituais de adoração, do estado pessoal, dos crimes, das transações civis, da administração, da política e de todos os outros objetivos e tendências.
A jurisprudência islâmica esta totalmente focada e voltada para: a vida secular e espiritual, universal e divina, perfeita e permanente.
CONCLUSÃO
Ao concluirmos esta curta pesquisa, passamos há conhecer um pouco mais sobre o islamismo suas crenças e praticas religiosa e reconhecer o seu assustador e volumoso crescimento em todo o mundo.
Atribuímos que ao tomar conhecimento destas doutrinas; sem nenhum respaldo na verdadeira Palavra de Deus; é nosso dever como Cristão, nos interarmos com mais profundidade nesta “religião” para que de forma convincente sobre o entendimento desta doutrina; e se uma vez confrontado estabelecermos e proclamarmos o Verdadeiro Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo.
Contudo, devemos sim é levar o Nome de Jesus, para estas pessoas, que estão cegas e que vivem a sombra de uma declaração de quem um dia, diz ter tido algo sobrenatural e já se intitulando profeta do Nosso Deus Todo Poderoso, “subjugando” todos os testemunhos verdadeiros de Cristo Jesus, descritos nos Evangelhos como prova de quem viu, e não de quem diz ter visto ou ouvido.
Que o Espírito Santo nos traga uma palavra reveladora e convincente nestes possíveis dias de confrontos para podermos apresentar O Pai, O Filho, O Espírito Santo para estes pobres irmãos.

Escrito Por: José Antonio Valili - Sobre Religiões seitas e Heresias

Nenhum comentário:

Postar um comentário