terça-feira, 29 de dezembro de 2009

COM DEUS NOSSO ANO NOVO


Antes cantávamos assim...
Adeus ano velho, feliz ano novo
Que tudo se realize no ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender...
Hoje cantamos assim... (Salmo 5)
- Ó SENHOR Deus, ouve as minhas palavras e escuta os meus gemidos!  
Meu Rei e meu Deus atende o meu pedido de ajuda, pois eu oro a ti, ó SENHOR!

 
De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.  
Tu não és Deus que tenha prazer na maldade; tu não permites que os maus sejam teus hóspedes.  
Tu não suportas a presença dos orgulhosos e detestas os que praticam o mal.  
Acabas com os mentirosos e desprezas os violentos e os falsos.  
Mas, por causa do teu grande amor, eu posso entrar nos pátios da tua casa e ajoelhar com todo o respeito, voltado para o teu santo Templo.  
Ó SENHOR Deus, ajuda-me a fazer a tua vontade e faze com que o teu caminho seja reto e plano para mim!
Oração
Querido Deus ao findar mais um ano eu peço Pai para todos os meus irmãos em Cristo Jesus, que dêem adeus ao velho homem e que nasçam  em seu Filho Cristo Jesus; que as coisas velhas fiquem
definitivamente para trás e que o futuro seja iniciado através do arrependimento, perdão Pai, pois somos pecadores, mas recorremos a Ti, para que nos livres das tentações mundanas,  pedimos Senhor que nos de um novo coração, um coração repleto de Seu Amor, da Sua Paz e da sua infinita bondade, e que coloquemos sempre o Senhor em 1º lugar em nossas vidas, e com ajuda do seu Espírito Santo e de Sua infinita misericórdia amar ao nosso próximo assim como amamos a nós mesmos, pedimos nesta oração ó Deus, e já lhe agradecemos em Nome de Jesus. 
Amém
José A Valili  


Nenhum comentário:

Postar um comentário