domingo, 17 de julho de 2011

Estou lendo.


Depois dos desvios teológicos do ensino aplicado na Igreja Primitiva, "Kerygma" nos deparamos cada vez mais com a mão do homem, e suas invenções, ou seja, as várias vertentes teológicas criadas ao longo dos anos, com propósito maior de agradar ao homem, e não a Deus. Basta simplesmente ligarmos a TV e assistirmos aos Shows da Fé, entre "lideres religiosos" disputando o dizimo nosso de cada dia através de carnê contemplados com bênçãos celestiais. Ó Deus, tenha misericórdia destes que fazem do sacerdócio, dos púlpitos seus palanques narcisistas. "Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante". (João 3:30)   
Crescimento e caos (Sinopse do livro)
A população evangélica do Brasil vem crescendo vertiginosamente. Já somos a terceira maior população evangélica do mundo. Damos graças a Deus por isso. No entanto, esta multiplicação explosiva traz conseqüências preocupantes. A igreja passa a ser vista por alguns como um “grande negócio”. Isto suscita oportunistas, enganadores e aqueles que Cristo tachava de “falsos profetas”. Estimula também os bem-itencionados que, mal preparados teologicamente, lotam e ensinam doutrinas estranhas e destrutivas. Há grandes exageros em alguns ensinamentos relativos à maldição hereditária, por exemplo, assim como nas áreas da guerra espiritual, da teologia do domínio, da teologia da prosperidade, das curas e dos milagres etc. As vítimas desses ensinamentos são milhões de novos convertidos que mal conseguem discernir entre ortodoxia e heresia.
Neste livro elucidativo, Paulo Romeiro apresenta uma mensagem urgente para o evangélico que se preocupa com a qualidade de sua crença. No espírito de amor cristão, ele aponta e documenta dezenas de ensinamentos questionáveis, e sugere o caminho da sensatez espiritual. Inclui um guia de discernimento para aqueles que questionam o que ouvem.
Evangélicos em crise é leitura obrigatória para todos que se importam com o crescimento da Igreja no Brasil.

J A Valili

Nenhum comentário:

Postar um comentário