quarta-feira, 27 de julho de 2011

Morre John Stott


*John Robert Walmsley Stott, nasceu em 27 de abril de 1921 – faleceu 27 de julho de 2011.

“Ficamos órfãos de um grande exegeta, incomensurável Teólogo e homem de Deus, de nossos tempos”. John Stott, deixa um legado literário que todo crente deveria ler, reler e aplicar em sua caminhada cristã.
O pastor britânico John Robert Walmsley Stott faleceu nesta quarta-feira, 27, às 3h15 da tarde em Londres, por complicações de saúde relacionadas à idade avançada, o pregador tinha 90 anos. De acordo com presidente da fundação que leva seu nome, Benjamin Homan, Scott estava sentindo muito desconforto ao longo das últimas semanas.
Homan disse que o pastor já vinha se preparando para sua morte nos últimos 15 anos. “Eu acho que ele foi um exemplo impecável para os líderes de ministérios de entregar as coisas para os outros líderes”, disse Homan.

John Stott foi um pastor anglicano que ficou conhecido como uma das maiores lideranças mundiais evangélicas. Ele também escreveu mais de 40 livros entre eles:

 A Cruz de Cristo.
 Cristianismo Autêntico.
 Cristianismo Básico.
 Cristianismo Equilibrado.
 Crer é Também Pensar.
 Comentários ABU
 Discipulado Radical – (seu ultimo livro)
 Entenda a Bíblia.
 Eu Creio na Pregação.
 Firmados na Fé.
 O Perfil do Pregador.
 Ouça o Espírito, ouça o mundo
 Porque Sou Cristão.

Billy Graham divulgou a seguinte declaração sobre o evangelista: “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes e eu perdi um de meus amigos pessoais, estou ansioso para vê-lo novamente quando eu ir para o céu..”

Fonte: Gospel Prime - Com informações Christianity Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário