sábado, 2 de abril de 2011

O Poder da Oração

Oração no Espírito: "Também o Espírito, semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8:26).

A verdadeira oração é um efeito do Espírito de Deus. Uma verdadeira oração vem de Deus, passa por aquele que ora para o objeto da oração, e volta novamente a Deus. Deus ama os homens terna e profundamente. A Bíblia diz: “... o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1 Tm 2.4).
Quanto mais, porém, um homem peca, tanto mais é envolvido pelos poderes das trevas. Deus fala a ele através de sofrimentos e bênçãos, mas ele se torna sempre menos capaz de ouvir.
Deus quer salvá-lo, mas o homem natural, envolto pelos poderes das trevas, nada percebe das coisas do Espírito. Mas agora Deus procura alguém. Quem? Por favor, lê o que está escrito em Ezequiel 22.30: "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei". Uma acusação abaladora!
Disto concluímos que o Deus vivo é levado a desviar a destruição dos pecadores, quando surgem pessoas que se colocam na brecha, fazendo-se muros. Mas Ele não acha ninguém.
Como, porem, Deus é colocado nesta situação?
Tão logo um filho de Deus se coloca na brecha, fazendo-se de muro para o pecador, que esta sujeito ao juízo, Deus começa a usar esta pessoa, que ora diante dEle, como canal, isto é, o Espírito de Deus começa a gemer através daquele que ora. Através dele o Espírito joga torrentes de luz nas trevas, onde se encontra o pecador. Através daquele que ora, Ele abençoa os que se deixam abençoar, e o resultado é: o pecador é acordado e vem para a luz, ele começa a ouvir; é convencido e encontra Jesus. Eu te digo insistentemente: há muito Deus te busca para orares, mas não te encontras. Tu não tens tempo. Se soubesses, quão ilimitadamente o Deus vivo quer agir através de ti, terias um único desejo: tornar-te um homem de oração. A acusação é contra ti: "Busquei entre eles... mas a ninguém achei". Eles falam piedosamente, agem piedosamente, são ativos, mas não oram. Na tua presença, junto a ti, almas vão para a perdição eterna, uma eternidade sem Cristo, porque tu não oras. Teus filhos, teus parentes, nunca poderão conhecer Cristo porque tu não oras espiritualmente.
Todos os grandes despertamentos no reino de Deus tiveram sua origem na oração espiritual. Tiago diz: Nada tendes, porque não pedis" (Tg 4.2). Não pensem que o diabo tem algo contra as atividades de vocês. Podes trabalhar e fazer muito no reino de Deus, mas tudo é vazio e sem poder, não há frutos eternos, porque tu não oras.
Vocês ainda não perceberam como o diabo impede as orações?
"Busquei entre eles... mas a ninguém achei". Tu és o homem, tu és a mulher que Deus busca. Queres gastar tua vida sem que te tornes uma pessoa de oração? Não vês como tua pregação, teu testemunho, tua distribuição de folhetos, teu cantar, tua própria vida de fé, esta correndo em ponto morto, porque não oras? - Deus busca pessoas de oração também hoje!

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam". Salmo 127.

Nenhum comentário:

Postar um comentário