quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Testemunhas (Mártires) de Jesus Século XXI

Pastor cristão é condenado a pena de morte no Irã por se recusar a mudar de religião.
Youcef Nadarkhani com a família; condenado por não se converter ao islamismo, ele pode ser o primeiro iraniano executado em 20 anos devido à religião.
Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prega a Palavra - Sermão Expositivo

LACHLER, Karl. Prega a Palavra – Passos para a pregação expositiva. Tradução Robinson Malkomes. Ed. Vida Nova. São Paulo. 1990.

Dr. Karl Lachler foi missionário durante 32 anos no Brasil. Colaborou para a implantação de igrejas, entre elas a Primeira Igreja Batista de Fernandópolis, a Segunda Igreja Batista de São José do Rio Preto e foi um dos pastores fundadores da Primeira Igreja Batista de Atibaia. Também foi colaborador e conferencista na Aliança Bíblica Universitária e lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo durante 18 anos. É também o autor do livro que agora passaremos a resenhar.
Logo na introdução e apresentação dos editores, fica bem claro o porque deste livro manual. Russel Shedd, comenta que o autor desta obra mediante a inconformação concernente ao despreparo das pregações existentes nos domingos; que para ele autor, tem sido mais discursos evangélicos proferidos, do que pregações sobre a Palavra de Deus própriamente dita. Pastores estão cada vez mais se tornando ativista e práticos, e com isso deixam de lado o comprometimento com o estudo da Palavra a ser pregada.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O discípulo radical

DISCÍPULOS OU CRISTÃOS
Em primeiro lugar, por que “discípulo”?
Para muitos descobrir que, no Novo Testamento, os seguidores de Jesus Cristo são chamados de “cristãos” apenas três vezes, é uma grande surpresa.
A ocorrência mais significativa é o comentário de Lucas explicando que foi em Antioquia da Síria que os discípulos de Jesus foram chamados de “cristãos” pela primeira vez (Atos 11:26). Antioquia era conhecida como uma comunidade internacional. Conseqüentemente, a igreja também era uma comunidade internacional e seus membros eram adequadamente chamados de “cristãos” para indicar que as diferenças étnicas eram superadas por sua lealdade comum a Cristo.