domingo, 9 de maio de 2010

CHUPETÕES DA FÉ

O caminho para se tornar cristão, inicia-se quando alguém “nasce de novo”; a pessoa era pecadora, perdida, cega e nua diante de Deus, compreende que não pode salvar-se a si mesma, por meio de obras ou de um bom caráter, crê que o Senhor Jesus, morreu na cruz em seu lugar e reconhece através de uma decisão de fé, que Jesus Cristo é seu único Senhor e Salvador. Para muitos, cristãos, isso significa ir para o céu e fechar definitivamente as portas do inferno.
Muitos cristãos por ignorância, não abandonam os velhos hábitos, e continuam a manter a mesma vida que tinham antes, sem ao menos se preocupar em acertar-se com o Senhor. Sem entender o verdadeiro Evangelho e seu chamado se envolvem nos ministérios de entretenimento, dentre outros, da igreja local buscando na maior parte, notoriedade e não o voluntariado, confundindo trabalho cristão com ativismo religioso. 
Nossas igrejas não preparadas por não possuir um modelo para reverter este quadro de aparente crescimento, pois, sem um acompanhamento, e ensinamento adequado para este novo convertido estes irão juntar-se a outros despreparados; que já estavam juntos de outros despreparados; os chamados “bebezões da fé” que são tratados a base do leitinho, pois, não estão desenvolvidos em seu interior, ao ponto de receber o alimento espiritual nutritivo, forte e sólido para uma verdadeira caminhada cristã, de ir e fazer discípulos.
Pastores despreparados, não encorajam seus fieis a renovação de mente e nem ao verdadeiro culto racional. Vê suas igrejas engordarem sem nenhuma contra indicação e sem medir seus efeitos colaterais; pois com medo de perder estes “fiéis” acenam com o “quinto evangelho”. O evangelho permissivo, tudo pode desde que eu não deixe de apresentar e ofertar o meu melhor material para Deus, e não o meu melhor pessoal para o Senhor, como um verdadeiro adorador.
As igrejas estão cheias; porém o que se observa é que os crentes estão cada vez menos espiritualizados. Com diversas vertentes teológicas, tipo teologia da prosperidade, teologia da liberalidade, dentre outras, acabam confundindo e mistificando o verdadeiro Evangelho de Jesus. Novos convertidos, bem como os velhos crentes que não se desenvolveram, estão deixando cada vez mais o Evangelho do “ser” e migrando para o Evangelho do “ter”. 

Por: J A Valili - Projeto Monografia

2 comentários:

  1. Otimo texto. Vou levar para o Genizah.
    Pazzz

    Danilo

    ResponderExcluir
  2. Irmão José, a Paz!
    Excelente texto, vejo muitos comentários de irmão na fé contrários a sã doutrina, por não conseguirem entender o Evangelho, aceitam doutrinas ensinadas por falsos cristãos, ou Cristãos recém convertidos que tiveram que ser transformados em pastorers, pois por causa do crescimento espantoso, não tiveram tempo para se prepararem.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir