sexta-feira, 14 de junho de 2013

REFLEXÃO

Fazendo uma breve releitura das 95 teses de Martinho Lutero, pinçamos algumas das teses que estão descritas logo abaixo: 62ª; 50ª; 52ª; 79ª e 80ª. Ao contextualizarmos as mesmas podemos observar que muitas das "Igrejas reformadas dos nossos dias" substituíram “indulgencias” por “sacrifícios materiais” (o chamado dar o meu melhor para Deus, barganhando com o próprio Deus (Teologia da Prosperidade) meu conforto e meu bem estar, diante das intemperanças deste mundo algoz tais como: dizimo; trizimo; contribuições destinadas a compras de rede de rádios; TVs que divulgam mais o secular do que o eclesiástico; kits crentes em forma Livros “edificadores”, DVDs e outros do gênero “gospel” acaba desqualificando sobremaneira o Verdadeiro Tesouro da Igreja de Cristo Jesus e Suas Boas Novas, mistificando O Evangelho da glória e da graça de Deus, destronizando a Verdadeira Mensagem da Cruz, que é real essência na santificação e salvação. Infelizmente existe hoje em dia nos púlpitos, muita alegoria e pouca Palavra; muito ritual e pouco sacramento; pouco ensino e muita ditadura; muito “som gospel” barulho, fantasias e outros afins e pouca voz, principalmente a voz do Espírito Santo que muito é comentada e pouco vivenciada. No chamado agrado ao crente, pastores estão alegrando mais os bodes do que alimentando suas ovelhas, como já falava no século XVIII Charles Haddon Spurgeon.
62ª Tese O verdadeiro tesouro da Igreja é o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus.
50ª Tese Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa tivesse conhecimento da traficância dos apregoadores de indulgências, preferiria ver a catedral de São Pedro ser reduzida a cinzas a ser edificada com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.
52º Tese Comete-se injustiça contra a Palavra de Deus quando, no mesmo sermão, se consagra tanto ou mais tempo à indulgência do que à pregação da Palavra do Senhor.
79ª Tese Afirmar ter a cruz de indulgências adornada com as armas do papa e colocada na igreja tanto valor como a própria cruz de Cristo, é blasfêmia.
80ª Tese Os bispos, padres e teólogos que consentem em semelhante linguagem diante do povo, terão de prestar contas deste procedimento.
Bíblia Paulo: Mesmo que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o prato que retine. 1Coríntios 13:1
Jesus, porém, dizia: Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Lucas 23:34a (ou se sabem não tem juízo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário